XIX Seminário do PPGE

APRESENTAÇÃO

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (PPGE/FE/UFG) completa 35 anos e se institui como um espaço sólido de aprendizagem contínua e de resistência por excelência, graças à reflexão coletiva e solidária sobre a formação. Ao reunir pesquisadores vinculados, direta ou indiretamente, às cinco linhas de pesquisa do programa o XIX Seminário de Pesquisa do PPGE/FE/UFG tem como função essencial e como princípio fundamental suscitar o debate e a reflexão sobre a universidade como espaço de resistência a toda forma de autoritarismo, demarcando seu referencial democrático e defendendo a instituição sobretudo com o uso do pensamento crítico como forma de combate ao negacionismo, ao obscurantismo e ao autoritarismo que permeia o atual contexto socio político.
Na tentativa de reiterar sua dinâmica focada no combate ao pensamento dogmático, este seminário intenta dar visibilidade à produção intelectual que se institui com argumentos sólidos em defesa da pesquisa e da produção teórica, que dão legitimidade aos ideais de liberdade e de autonomia no espaço acadêmico.

Neste sentido, o XIX Seminário de Pesquisa do PPGE da UFG tem como temática "Pesquisa e formação em tempos de resistência: desafios, reconstruções e ressignificações" e será realizado nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro de 2023, presencialmente, nas dependências da Faculdade de Educação da UFG.

ORIENTAÇÕES

Os estudantes do PPGE FE UFG da 34ª turma de mestrado e 19ª turma de doutorado devem, obrigatoriamente, fazer inscrição em sua linha de pesquisa e submeter seu trabalho.

Submissão de trabalhos de 5/12/22 a 25/01/23.
Seguir, rigorosamente, as orientações presentes no template em anexo e disponível na página do evento.

Os demais estudantes do PPGE e ouvintes devem fazer inscrição na modalidade "Evento".

Para receber o certificado é preciso estar inscrito como ouvinte ou na modalidade apresentação de trabalho.

A participação nas atividades do evento, na condição de ouvinte e apresentador/a, será gratuita. Haverá certificação com, no mínimo, 75% de presença.
A Comissão Organizadora do XIX Seminário de Pesquisa do PPGE/FE/UFG se coloca à disposição para demais esclarecimentos através do e-mail seminarioppgefeufg@gmail.com.

Inscrições no evento: www.eventos.ufg.br/19spppge2023

PROGRAMAÇÃO - https://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/site18881/programacao.pdf
ANAIS