Formas de ingresso no PPGE/FE/UFG

Mestrado e Doutorado

O PPGE possui uma única forma para ingressos de estudantes regulares. O processo seletivo para o PPGE é realizado anualmente, de acordo com edital específico. A matrícula e as disciplinas são realizadas semestralmente, de acordo com calendário previsto anualmente.

Projeto de Cooperação entre Instituições (PCI) para qualificação de profissionais de nível superior

O PPGE oferece turmas temporárias de mestrado (Minter) e/ou doutorado (Dinter) conduzidas nas dependências de uma instituição receptora. As instituições receptoras interessadas devem entrar em contato com a coordenação do programa via e-mail (ppge.fe@ufg.br) para as orientações iniciais do processo seletivo que acontece via edital. Em momento oportuno, o PPGE também abre edital específico para tal.

Vagas em Disciplinas para estudantes de outros programas de pós-graduação

Discentes de outros programas stricto sensu da UFG e de outras Instituições de Educação Superior (IES) matriculados em programas recomendados pela CAPES podem realizar disciplina ofertada no semestre. A data da matrícula deve ser observada no calendário do PPGE. As orientações sobre matrícula são disponibilizadas no site do PPGE em período previsto no calendário do PPGE/FE/UFG.

Vagas em Disciplinas para alunos especiais

O PPGE abre semestralmente edital para abertura de inscrições no processo seletivo simplificado de candidatos interessados em cursar disciplinas como aluno especial sem vínculo do referido Programa. A data é prevista em calendário e o edital é publicado no site do PPGE. O/A candidato/a pode ser inscrever em apenas uma disciplina por semestre.

Pós-Doutorado

O Pós-Doutorado no PPGE/FE/UFG é um estágio de pesquisa, realizado por portadores do título que doutor, que objetiva dar continuidade e aprimorar a formação acadêmica e científica, o desenvolvimento da área de pesquisa em educação e o intercâmbio de conhecimentos. As atividades compreendidas nesse estágio de pesquisa serão necessariamente realizadas sob a supervisão de  um docente vinculado ao PPGE. Para se candidatar ao Pós-Doutorado, acesse a Resolução nº 03/2018 que dispõe sobre o Programa de Pós-Doutorado no PPGE: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/6/o/RESOLUC%CC%A7A%CC%83O_POS-DOC_PPGE_FE.pdf.