Anais Seminário de pesquisa 2019
XVI SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG
PESQUISA E EDUCAÇÃO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E LAICA EM TEMPOS SOMBRIOS
Apresentação
Os Anais do Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), resultam de um evento que acontece anualmente desde o ano 2003. Por ocasião da primeira edição do Seminário de Pesquisa do PPGE, o programa contava com 17 anos de Mestrado e dois anos de trabalho com a primeira turma de Doutorado. Desde então, o evento se consolida, tendo como propósito socializar, junto à comunidade acadêmica interna e o público em geral, as pesquisas acadêmicas, em andamento. Mestrandos e doutorandos expõem seus trabalhos, abrindo interlocução com estudantes e professores da pós-graduação, promovendo a interação entre as linhas de pesquisas, compondo um esforço coletivo que visa a formação acadêmica qualificada.
Os Anais do Seminário de Pesquisa do PPGE constituem um evento que organiza suas edições em torno de temáticas. A eleição de uma outra temática, se funda na convergência entre o compromisso histórico e político do PPGE com a formação educacional socialmente referenciada e a captura de alguma questão conjuntural, com força de expressar os dilemas e tensões do campo. Constituem-se exemplos: A política de pós-graduação e a educação básica no Brasil (2011), Limites e avanços na relação entre teoria e prática (2015), Pesquisa na universidade pública: desafios da pós-graduação em educação (2017), Educação e (des) construção da democracia (2018).
A partir de 2019, quando se prepara a XVI edição do Seminário de Pesquisa do PPGE, e com a pretensão de dar maior visibilidade à produção acadêmica do programa, serão disponibilizadas, neste sítio, aos anais relativos às produções acadêmicas de mestrandos e doutorandos do PPGE, contadas a partir de 2015.
ISSN: 2596 - 3112
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Normas para a publicação
Os textos artigos devem seguir rigorosamente as normas abaixo, caso contrário, não serão encaminhados para a Comissão Editorial:
a) Os TEXTOS deverão ser apresentados na forma de arquivo digitado em editor de texto compatível da Microsoft (por exemplo: Word for Windows) e devem conter entre 7.000 e 10.000 caracteres, sem espaço, no total. Isto é, incluindo resumo, abstract, bibliografia.
b) O RESUMO deve apresentar de forma concisa o objetivo do trabalho, os dados fundamentais da metodologia utilizada, os principais resultados e conclusões obtidas e conter aproximadamente 200 palavras. Deve vir acompanhado por até cinco palavras que identifiquem o conteúdo do trabalho, as palavras-chave.
c) O ABSTRACT também deve conter aproximadamente 200 palavras e vir acompanhado por até cinco palavras que identifiquem o conteúdo do trabalho, as keywords.
d) O TEXTO deve conter as seguintes partes: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão ou Considerações Finais, não necessariamente com essa denominação.
e) As referências bibliográficas, notas de rodapé e citações no texto deverão seguir as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas ou as Normas de Vancouver.
f) Toda e qualquer citação no texto, seja formal (transcrição), seja conceptual (paráfrase) deve ter obrigatoriamente identificação completa da fonte. Esta identificação aparecerá sob a forma de referência bibliográfica e deve ser colocada no texto (sobrenome do autor, ano e página de onde foi extraída a citação).
g) As notas sejam de referência, sejam explicativas, devem ser numeradas consecutivamente em algarismos arábicos na ordem em que surgem no texto e podem aparecer em notas de rodapé ou no final do artigo.
- Os trabalhos aceitos serão submetidos à revisão editorial e apenas modificações substanciais serão submetidas ao(s) autor(es) antes da publicação.
Expediente
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Periodicidade da publicação
A periodicidade é anual.
Idioma(s) que serão aceitos os artigos
Serão aceitos trabalhos em espanhol e português.
Endereço
Faculdade de Educação da UFG - Programa de Pós-Graduação em Educação- Rua 235, s/n - Setor Universitário CEP: 74605-050 - Goiânia - Goiás - Brasil
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