Matrículas de Alunos(as) do PPGE e de Outros Programas - 2º Semestre 2023

Orientações e Datas sobre as Matrículas de Alunos do PPGE e de Outros PPGs - 2º Semestre de 2023

1. Matrícula de Alunos(as) Regulares do PPGE

DATA: 29 de agosto  (3ª feira) Das 00h01min. às 23h59min. - Matrículas de alunos(as) novos e veteranos no SIGAA.

Solicitamos que os alunos(as) acessem o SIGAA dias antes para evitar problemas técnicos no dia da matrícula.

Acesse aqui  o SIGAA

Para informações sobre a realização da matrícula no SIGAA, acessar o Tutorial:

Acesse aqui o TUTORIAL de matrículas de alunos do PPGE

* Critério para homologação da matrícula solicitada:

Ordem de solicitação no SIGAA.

Lembramos que a matrícula é obrigatória para todos os discentes vinculados ao PPGE. Mesmo aqueles que já cumpriram  todos os créditos em disciplinas e estão somente em fase de "Orientação", devem se matricular no SIGAA em "Atividade de Orientação" (em caso de dúvidas, ver o tutorial).

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA - PARA TODOS OS DISCENTES

• O Regulamento do PPGE estabelece que será permitido ao discente requerer o cancelamento da inscrição em disciplinas desde que ainda não tenham sido realizados trinta por cento (30%) das aulas/atividades previstas. A solicitação de cancelamento constará em requerimento do(a) aluno(a) à coordenação, com as devidas justificativas e aquiescência do(a) orientador(a) encaminhadas para o e-mail ppge.fe.ufg.br até o dia 30 de outubro de 2023.

2. Matrículas de Alunos(as) Regulares de Outros Programas da UFG e de Outras Instituições de Ensino

DATA: 29 de agosto (3ª feira) - Matrículas de alunos(as) de outros programas da UFG e de alunos(as) de outras IES matriculados em programas recomendados pela CAPES.

* Critério para homologação da matrícula solicitada:

Disponibilidade de vagas

Alunos da UFG: Ordem de solicitação  no SIGAA

Alunos de outras IES: Ordem de solicitação no e-mail

2.1 Alunos de outros programas da UFG - Das 00h01min. às 23h59min. A matrícula deve ser feita no SIGAA pela Secretaria do PPG, (Entre em contato com a Secretaria do seu curso de origem e solicite a realização da matrícula na disciplina do PPGE. Em seguida, envie e-mail para o PPGE (ppge.fe@ufg.br)  para informações sobre o acesso às aulas. Aguarde a homologação via SIGAA, se houver vaga.

2.2 Alunos(as) de programas de outras IES -Das 00h01min. às 23h59min.

O discente deve preencher  e assinar o Requerimento de Matrícula,  juntar a documentação e encaminhar para o e-mail ppge.fe@ufg.br

Encaminhar cada documento em um arquivo, em formato PDF/A.

* Não serão considerados e-mails que cheguem antes ou depois do horário estabelecido.

Acesse  aqui o Requerimento de matrícula de aluno(a) de outro Programa de Pós-Graduação de outras IES.

Categorias: Notícias Noticias