Linha de Pesq. 4

IV
V
Educação, Trabalho e Movimentos Sociais Estado, Políticas e História da Educação  Cultura e Processos Educacionais Formação, Profissionalização Docente e Trabalho Educativo Fundamentos dos Processos Educativos

Formação, Profissionalização Docente e Trabalho Educativo

A linha investiga a formação, a profissionalização, o trabalho docente e as práticas educativas nos diversos níveis, etapas e modalidades de ensino e em contextos não escolares. Contempla também  a infância e sua educação em diferentes contextos socioculturais, bem como investiga o caráter político-ideológico e as diferentes bases e concepções epistemológicas das políticas de formação inicial e continuada de professores e suas relações com o trabalho educativo.

Docentes:

Ivone Garcia Barbosa

Doutora em Didática pela USP, professora adjunta da Faculdade de Educação.

Nancy Nonato de Lima Alves
E-mail: nancynlalves@gmail.com

Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza
Doutora em Psicologia, Université Paul-Valéry (Montpellier III), França, professora adjunta da Faculdade de Educação.

Sandra Valéria Limonta

Solange Martins Oliveira Magalhães